Menu
homeHOME   linksLINKS ÚTEIS   searchPESQUISA: search-button
  • banner-714x272px-3
  • CAP Transporte-Coletivo-de-Criancas
  • CAM Formacao-Inicial-e-Continua
  • Tecnicas-de-Atendimento
  • Tacografos
  • CAP - Transporte Coletivo de Crianças
  • CAM - Formação Inicial e Contínua - Pesados de Mercadorias e Pesados de Passageiros
  • Técnicas de atendimento ao cliente
  • Formação em Tacógrafos

Quem somos

quem somos

A CARRISTUR – Inovação em Transportes Urbanos e Regionais, Sociedade Unipessoal, Lda. é uma empresa detida a 100% pela Carris – Companhia Carris de Ferro de Lisboa, SA (operador de transportes públicos em Lisboa). Iniciou a sua atividade em 1998 com base em princípios que se mantêm intactos até hoje: inovação, rigor e profissionalismo.

 

Sede Executiva: Complexo da Carris de Cabo Ruivo - Av. Dr. Augusto Castro, 1950-082 Lisboa - Portugal
Conservatória do registo onde se encontra matriculada: Lisboa
Número de matrícula: 62150
Identificação de pessoa coletiva: 501597395
Capital Social: 2.000.000 euros
Alvará n.º 1005/1999
RNAVT nº 2308

Valores e Missão

valores missao

No contexto da missão, é objectivo da empresa:

  • A satisfação incondicional dos nossos clientes para que estes se tornem um aliado na promoção dos nossos produtos;
  • A inovação constante através de uma estrutura interna dinâmica, criativa e voltada para o cliente, visando sempre uma rápida resposta às novas oportunidades do mercado;
  • O incentivo ao trabalho de equipa, respeitando o papel de cada um e mobilizando as hierarquias como facilitadoras na relação com os clientes;
  • O respeito pelos concorrentes, adoptando uma postura construtiva face ao mercado;
  • O reconhecimento como empresa de transportes, Turismo, Formação e Estudos a nível Europeu.

A CARRISTUR na sua atividade tem como valores estruturantes:

  • Excelência;
  • Qualidade;
  • Inovação;
  • Rigor;
  • Sustentabilidade.

Direitos Humanos:

  • Respeito e proteção dos direitos humanos;
  • Consideramos que está no âmbito das nossas responsabilidades o respeito pelos direitos humanos, porque reconhecemos a sua importância e a sua universalidade. Atuar de acordo com este princípio significa não infringir os direitos de outros e recusar-se a aceitar passivamente situações em que possa existir violação desses direitos;
  • Consideramos que está no âmbito das nossas responsabilidades o respeito pelos direitos humanos, porque reconhecemos a sua importância e a sua universalidade. Atuar de acordo com este princípio significa não infringir os direitos de outros e recusar-se a aceitar passivamente situações em que possa existir violação desses direitos;
  • A CARRISTUR respeita, sem exceção, todos os direitos humanos durante a conceção e prestação dos seus serviços;
  • A operacionalização deste princípio traduz a responsabilidade por tomar medidas que evitem impactes negativos sobre os direitos humanos;
  • A CARRISTUR identifica os impactes da sua atividade sobre os direitos humanos dos seus colaboradores e clientes, bem como de que forma contribui para o impacte dos direitos humanos de outras partes interessadas como sejam fornecedores e parceiros, no sentido de realizar ações que permitam a sua minimização.

Código de Ética:

Consulte o Código de Ética em http://www.carris.pt/fotos/editor2/codigo_de_etica_2014.pdf

História

A aposta foi sempre na inovação e na qualidade.

 

1998
1998
Início da Carristurarrow-left
Coordenação dos transportes na Expo 98arrow-left
 

1999

arrow-rightInício da atividade de Turismo por aquisição desta atividade à Carris


2000
2000
Agregação da Formaçãoarrow-left


2002
2002

arrow-rightInício da operação de Turismo no Funchal em parceria com os Horários do Funchal


2004
2004
Início da operação de Turismo nas cidades do Porto earrow-left
Coimbra, em parceria com os operadores de transporte    
locais (STCP e SMTUC)    



2006
2006

arrow-rightLançamento do circuito em Braga em parceria com os TUB


2008

Lançamento do Mob-Carsharing em Lisboaarrow-left
Obtenção da certificação do Sistema de Gestão de Qualidadearrow-left
(SGQ) pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER),     de acordo com a norma NP EN ISSO 9001:2000    
   


2009
2009

arrow-rightLançamento da marca Yellow Bus Official Sightseeing Tours


2010

Primeira entidade formadora, em Portugal, a serarrow-left
totalmente reconhecida pelo IMTT para    
Qualificação de Motoristas    
Abertura de centro de formação em Lisboa e Funchalarrow-left


2011

arrow-rightLançamento dos serviços de consultores na área de
    formação


2012
2012
Lançamento do circuito em Guimarães emarrow-left
parceria com a ARRIVA     
Porto - Início da gestão da atividade de turismoarrow-left
autonomamente pela Carristur     
Lançamento nova identidade visual Carristurarrow-left
 

Orgãos Sociais

Gerência

  • Dr. Realinho de Matos 
  • Dr. António Pires
  • Eng.º António Proença

TURISMO & ALUGUERES

turismo